Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de F1

Ferrari desmente rumores sobre negociação com Vettel

Agência Estado
15 out 2012 às 13:35

Compartilhar notícia

- Reprodução/Red Bull
Publicidade
Publicidade

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, desmentiu nesta segunda-feira os rumores sobre uma possível negociação com Sebastian Vettel para a temporada 2014 da Fórmula 1. O dirigente disse que está concentrado somente no planejamento da equipe para 2013 e que não cogita juntar o piloto alemão e Fernando Alonso, ambos bicampeões da categoria, no mesmo time.

"Hoje nosso problema não são os pilotos", disse Montezemolo, indicando que deve mesmo acertar a renovação de Felipe Massa para o próximo ano. "2014 ainda está longe e não quero ter dois galos no mesmo galinheiro. Quero dois pilotos que corram pela Ferrari e não por eles mesmos", afirmou o presidente, ao defender a formação com um piloto principal e um coadjuvante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não quero problemas ou rivalidades, como não aconteceu entre Schumacher e Irvine, Schumacher e Barrichello, Alonso e Massa ou Massa e Schumacher e Massa e Raikkonen", enumerou o dirigente, se referindo às parcerias anteriores na garagem da Ferrari.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Montezemolo negou ainda que pretenda contratar o engenheiro-projetista Adrian Newey, chefe técnico da Red Bull e responsável direto pelos avanços que levaram a equipe ao bicampeonato de Vettel em 2010 e 2011. "Posso dizer que ele é muito bom no seu trabalho, mas conseguimos vencer oito títulos de Construtores nos últimos 13 anos sem a ajuda dele. Tenho grande confiança em nossos próprios engenheiros".


Sobre a temporada 2012, Montezemolo disse que a Ferrari ainda acredita no título, apesar da incrível reação de Vettel nesta reta final - o alemão venceu as últimas três corridas e desbancou Alonso da liderança do campeonato. "A Ferrari não vai desistir. Vamos lutar até o fim".

"Temos o melhor time. Ontem [domingo], o trabalho na pista foi perfeito. Também temos o melhor piloto, Fernando Alonso, e estou feliz em ver que Felipe Massa está voltando a correr em alto nível", exaltou o presidente da Ferrari.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade