A Ferrari divulgou uma nota em seu site oficial defendendo a renovação de Felipe Massa para a temporada de 2013. Nesta semana, a escuderia italiana revelou que antecipou o anúncio da renovação com brasileiro com o objetivo de por um fim nos rumores.
Na ocasião, a Ferrari enfatizou que a opinião de Fernando Alonso não foi decisiva para o acordo com o brasileiro. Além disso, a equipe admitiu que analisou outras opções e contou que alguns pilotos se ofereceram para o lugar de Massa. O time italiano não revelou os nomes dos pilotos.
Confira o comunicado na íntegra:
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"A decisão de prorrogar o contrato de Felipe Massa por mais uma temporada foi cuidadosamente ponderada e não apenas o óbvio. Não foi inevitável por falta de alternativas, nem foi guiada pelos desejos de seu atual companheiro de equipe. A Ferrari, sozinha, escolhe seus pilotos. Muitos bateram a porta de Maranello, alguns foram considerados. Mas, no fim, uma conclusão lógica prevaleceu: não há ninguém melhor que Felipe em transmitir, aqui e agora, a velocidade, o talento e a capacidade de trabalhar para o bem da equipe. A carreira do brasileiro mostra essas qualidades e o fato que a harmonia reina no time, que está unido e mostra solidariedade até nos momentos mais difíceis. Nossos torcedores sabem o placar: algumas decisões são feitas exclusivamente pelo bem da Ferrari. O resto é tudo conversa fiada".