A Ferrari e a Pirelli investigarão as causas do estouro do pneu de Sebastian Vettel na penúltima volta do GP da Bélgica, deste domingo (23). A Pirelli divulgou nota informando que o problema foi o desgaste do pneu médio que tinha completado 28 voltas. A escuderia italiana, por sua vez, revelou que os pneus não mostravam variação de temperatura ou pressão.
"Os times tomam decisões baseadas nas informações que têm e, neste caso, tem algo que não funcionou entre nós e eles. É fácil dizer agora, mas nós sempre tivemos uma boa cooperação com a Ferrari, então vamos sentar para encontrar as melhores soluções", disse o diretor da Pirelli, Paul Hembery.
Mauricio Arrivabene, chefe da Ferrari, evitou conflitos com a Pirelli. "Primeiro, quero checar algumas coisas com os técnicos, porque nós queremos ser justos e não quero, de forma nenhuma, evitar uma controvérsia entre nós e a Pirelli. O que aconteceu, aconteceu. Se alguém quiser nos atacar, nós estamos prontos para responder", afirmou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Na segunda sessão de treinos na sexta-feira, Nico Rosberg sofreu com o mesmo problema e o pneu traseiro estourou na Blanchimont – curva de alta velocidade.