Fernando Alonso admitiu nesta quinta-feira que a Ferrari terá poucas chances de vitória no GP da Itália, domingo, no veloz Circuito de Monza. Segundo o piloto espanhol, a equipe ainda não conseguiu alcançar o ritmo que os rivais apresentaram nas últimas duas corridas, na Bélgica e na Hungria, antes do recesso do meio do ano.
"Não será fácil porque não fomos tão rápidos nas últimas corridas. Ficamos cerca de 8 décimos atrás do pole position tanto na Hungria quanto na Bélgica. E isso foi a apenas cinco dias. Não vamos reduzir 8 décimos de diferença num passe de mágica", avaliou o espanhol.
Alonso acredita que a Ferrari brigará apenas por uma vaga no pódio neste domingo. "Precisamos maximizar nossa performance, tirar tudo do carro e, quem sabe, teremos alguma chance de chegar ao pódio".
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Mesmo sem maiores esperanças de vitória, Alonso diz estar motivado para brigar pelo triunfo. Além de espantar a ameaça dos rivais, o líder do campeonato quer compensar a fanática torcida italiana na casa da Ferrari.
"Monza é especial para qualquer piloto da Ferrari porque você quer retribuir todo o apoio recebido dos torcedores. Acho que é a melhor corrida do calendário em termos de emoções", afirmou.