A Ferrari inaugura nesta quarta-feira o maior parque temático coberto do mundo, o Ferrari World, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e a grande atração é uma montanha russa que promete dar aos visitantes a sensação de dirigir um carro de Fórmula 1.
A Formula Rossa vai de zero a 97 km/h em apenas dois segundos e alcança a velocidade de 240 km/h, tirando o título de mais veloz do planeta da montanha russa Kingda Ka, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, que chega a 205 km/h.
"Todos nós somos predispostos de alguma maneira a buscar emoção", disse à BBC Brendan Walker, um engenheiro aeronáutico especializado nas sensações de excitação.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
"Esse tipo de estímulo é a própria vida. É o que nos motiva a continuar vivos, é a recompensa por nos esquivarmos do perigo ou por termos uma relação sexual fantástica, é a recompensa quando sentimos fome e sede extremas."
Segundo o especialista, a explosão de excitação causada por uma montanha russa como a da Ferrari é gerada por uma série de reações químicas no corpo e pela liberação de adrenalina e dopamina.