Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Ferrari já evoluiu desde Melbourne, dizem pilotos

Agência Estado
28 mar 2014 às 14:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso e Kimi Raikkonen apontaram boa evolução da Ferrari ao fim dos dois primeiros treinos livres do GP da Malásia, nesta sexta-feira. Para o espanhol, a equipe italiana está numa "curva de crescimento", sem apresentar problemas de confiabilidade, fator crucial para as equipes neste início de campeonato.

"Tudo correu bem, sem problemas, e conseguimos completar um bom número de voltas, o suficiente para ter uma boa compreensão dos pneus, que são fator determinante aqui em razão das altas temperaturas", afirmou o bicampeão, referindo-se ao calor e ao asfalto abrasivo do Circuito de Sepang.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alonso, no entanto, manteve a cautela e afirmou que a equipe precisará esperar pelo treino de sábado para saber como está em comparação aos demais times. "Geralmente sexta-feira é um dia confuso porque todo mundo está testando seus programas [componentes novos]", ponderou o quinto mais rápido da segunda sessão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Raikkonen foi mais rápido. O finlandês terminou em segundo lugar nas duas atividades do dia, atrás somente do alemão Nico Rosberg, vencedor da primeira corrida do ano. "Com certeza hoje foi um dia positivo, com uma impressão melhor do que a que tive nos treinos livres do GP da Austrália. Estava mais confortável hoje", comparou.

Assim como os rivais, o piloto também admite preocupação com o rápida degradação dos pneus na Malásia. "Teremos que ser muito atenciosos com o desgaste, que é particularmente alto aqui. Agora vamos analisar os dados obtidos nos treinos para tentar melhorar para sábado", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade