Assim como os próprios pilotos, a Ferrari também procurou minimizar a disputa que Felipe Massa e Fernando Alonso protagonizaram no GP da China, na qual o espanhol fez uma ultrapassagem forçada sobre o brasileiro, já na entrada dos boxes. A escuderia italiana divulgou um comunicado ressaltando que o ocorrido não mudará o relacionamento entre os dois.
"Foi apenas um episódio de corrida e tem que ser tratado como tal", disse um porta-voz da equipe, direto de Xangai. A Ferrari também não mostrou qualquer reprovação pela manobra polêmica de Alonso. "Nossos pilotos sabem como se comportar na pista e eles também mostraram isso desta vez", continuou o representante da escuderia.
Para a Ferrari, algumas declarações de Massa após a corrida foram tiradas do contexto pela imprensa. Na nota, a equipe chega a afirmar que "obviamente alguém está tentando criar animosidade entre os dois pilotos". Além disso, o comunicado garante que está tudo bem entre o brasileiro e o espanhol e que eles estão viajando no mesmo voo de volta para a Europa.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Naturalmente, ambos querem ganhar e trazem o espírito de luta para as corridas, respeitando uma regra simples: o bem-estar da equipe é mais importante que o bem-estar individual", finalizou o porta-voz da Ferrari.