Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Ferrari promete postura mais agressiva na reta final

Agência Estado
23 out 2012 às 16:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Faltando apenas quatro etapas para o final da temporada, a Ferrari avalia que é hora de partir para o ataque, em busca do título da Fórmula 1. Depois de ver seu piloto, o espanhol Fernando Alonso, perder a enorme vantagem na liderança e ser ultrapassado pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull), a escuderia italiana promete reagir já no GP da Índia, que acontece no domingo, em Nova Délhi.

Com a vitória nas últimas três provas (Cingapura, Japão e Coreia do Sul), Vettel tirou grande desvantagem e assumiu a liderança do campeonato, agora com 215 pontos. Nesse mesmo período, Alonso teve dois terceiros lugares e um abandono, o que fez com que caísse para a segunda posição na temporada, com 209 pontos. Agora, a luta pelo título está restrita aos dois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Como ainda estamos na luta pelo campeonato, temos que continuar desenvolvendo o carro. E como não temos vantagem nenhuma, tanto no rendimento na pista quanto na pontuação do Mundial, não podemos ficar nos defendendo. Devemos atacar e adotar uma postura agressiva no desenvolvimento do carro para as quatro últimas etapas", avisou Nick Tombazis, projetista-chefe da Ferrari.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Ele também reconheceu que a Ferrari não conseguiu acompanhar a evolução recente de outras equipes - especialmente Red Bull. "Nas últimas provas, nosso progresso não atingiu nossas expectativas e vários componentes que imaginávamos que tornariam o carro mais competitivo não atingiram o resultado. Assim, ficamos atrás de nossos concorrentes. Esperávamos mais", admitiu Tombazis.

Agora, porém, a Ferrari tem a chance de reagir. Apenas seis pontos atrás do líder Vettel, Alonso espera retomar a primeira colocação no domingo, quando acontece a 16ª das 20 etapas da temporada - depois, haverá ainda prova em Abu Dabi, Estados Unidos e Brasil. Os treinos livres do GP da Índia começam na sexta-feira, a partir das 2h30 (horário de Brasília).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade