Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Ferrari se diz 'perplexa' com punição para Mercedes

Agência Estado
21 jun 2013 às 16:04

Compartilhar notícia

Divulgação/Ferrari
Publicidade
Publicidade

Por meio da coluna "Horse Whisperer", que publica em seu site oficial, a Ferrari disse que ficou "perplexa" com a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de punir de forma branda a Mercedes, nesta sexta-feira, após julgamento realizado na última quinta, em Paris. Acusada de ter sido beneficiada por realizado testes privados com seu carro atual usando os novos pneus da Pirelli, em Barcelona, a equipe foi apenas repreendida pela entidade e suspensa do programa de formação de novos pilotos da Fórmula 1, marcado para acontecer no próximo mês, em Silverstone.

A Mercedes foi julgada por ter realizado três dias de testes privados, entre 15 e 17 de maio, no circuito de Barcelona, na Espanha, onde Lewis Hamilton e Nico Rosberg andaram com o carro deste ano da escuderia com o objetivo de se adaptar aos novos compostos fornecidos pela fabricante italiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao terem conhecimento da realização dos testes apenas em 26 de maio, data do GP de Mônaco vencido por Rosberg, a Ferrari e a Red Bull entraram com protestos junto à FIA, alegando que a Mercedes acabou tendo uma vantagem injusta em relação aos concorrentes ao treinar durante a temporada sem que as outras equipes pudessem fazer o mesmo.

Leia mais:

Imagem de destaque
TÊNIS

'Não quero parar em 23 vitórias consecutivas', afirma Alcaraz

Imagem de destaque
TÊNIS

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

Imagem de destaque
ESPORTE

Londrina Futsal sofre mais uma derrota em Jataizinho

Imagem de destaque
AMERICUP 2025

Seleção brasileira fica com o vice da Copa América de basquete feminino


"É um pouco desconcertante, para dizer o mínimo, ver que o culpado pode sair praticamente inocente por ter obtido uma vantagem esportiva injusta", ressaltou a Ferrari, lembrando que a própria FIA admitiu que a Mercedes, mesmo sem agir com má-fé, infringiu o regulamento da Fórmula 1.


Ao comentar a punição, a Ferrari ainda desdenhou da importância de a Mercedes não poder participar do programa de jovens pilotos no próximo mês, ao comparar a punição com o benefício que a equipe teve ao testar sozinha os novos pneus da Pirelli em Barcelona. "Não me digam que treinar por si só durante três dias no circuito da Catalunha é o mesmo que fazer testes junto as outras noves equipes em Silverstone com alguns jovens aspirantes ao volante e em um lugar em que a meteorologia pode ser muito variável, inclusive na metade do verão", disse a escuderia italiana, lembrando das condições previstas para o teste na Inglaterra.

Para completar, a escuderia italiana aproveitou o veredicto do julgamento para criticar o atual cenário da categoria maior do automobilismo. "A maneira com que as coisas funcionam atualmente na Fórmula 1 está sendo chata. Você comete um erro, compete com um componente ilegal, e somente dizem que você tem de trocá-lo para uma corrida seguinte. E aí vimos o que temos visto", reclamou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas