Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Ferrer desbanca Tsonga e faz 1ª final de Grand Slam

Agência Estado
07 jun 2013 às 16:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

David Ferrer acabou com o sonho da torcida francesa de um ver um representante da casa na grande final de Roland Garros. Sem maiores dificuldades, o tenista espanhol despachou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/6 (7/3) e 6/3, em 2h04min de partida.

Na decisão, Ferrer terá pela frente ninguém menos que o favorito Rafael Nadal, em busca do seu oitavo título no saibro de Paris. Nadal se garantiu em mais uma final depois de uma batalha de cinco sets e 4h37min contra Novak Djokovic.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com estes resultados, os espanhóis voltam a dominar uma final de Roland Garros após 11 anos. O Grand Slam francês não tinha uma decisão somente com espanhóis desde 2002, quando Albert Costa venceu Juan Carlos Ferrero. Ao todo, será a quarta final protagonizada apenas por tenistas daqueles país.

Leia mais:

Imagem de destaque
VÔLEI FEMININO

Brasil bate Bulgária e avança à fase final da Liga das Nações de Vôlei

Imagem de destaque
TÊNIS

'Não quero parar em 23 vitórias consecutivas', afirma Alcaraz

Imagem de destaque
TÊNIS

Luisa Stefani avança nas duplas mistas e nas femininas em Wimbledon

Imagem de destaque
ESPORTE

Londrina Futsal sofre mais uma derrota em Jataizinho


Ferrer, de 31 anos, chegou a sua primeira final de um torneio de Grand Slam ao se impor em quadra, diante do número 8 do mundo, desde o início da partida. Mais regular em todos os fundamentos, o espanhol dominava as bolas do fundo de quadra e cedia pouca espaço para as investidas do francês na rede.


Tsonga só conseguiu ameaçar o jogo do espanhol no segundo set, quando faturou duas quebras de saque. Como Ferrer também obteve duas quebras, o duelo foi definido no tie-break, com superioridade do espanhol. Mas foi só o que o francês conseguiu apresentar, diante da empolgada torcida local.

Tsonga, que mostrou nervosismo no início, acabou sucumbindo no terceiro set, em razão das seguidas falhas. Ao todo, foram 56 erros não forçados, contra apenas 21 de Ferrer. Com a derrota, o francês perdeu a chance de se tornar o primeiro tenista da casa a disputar uma final desde Henri Leconte, em 1988.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas