O espanhol David Ferrer e o argentino David Nalbandian garantiram presença na final do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, que serve de preparação para o Aberto da Austrália, com vitórias em dois sets nas partidas desta sexta-feira, válidas pelas semifinais. Cabeça de chave número 1, Ferrar derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 14 minutos, para garantir vaga na final de sábado.
Já Nalbandian, sexto pré-classificado, bateu o espanhol Nicolas Almagro, segundo favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 25 minutos. Almagro foi prejudicado na semifinal por lesões. Ele jogou com o dedo indicador da mão direita enfaixado e precisou receber atendimento médico por conta de dores no pé direito.
Ferrer e Nalbandian já se enfrentaram 11 vezes, com uma vantagem de 6 a 5 para os espanhóis. E o equilíbrio prevaleceu nos últimos quatro confrontos, decididos com o número máximo de sets, incluindo um triunfo de Ferrer por 3 sets s a 2 no US Open de 2007.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Sempre que jogamos juntos, é um bom jogo", disse Nalbandian. "E vai ser do mesmo jeito que todo os outros jogos que joguei antes. Eu terei de continuar a jogar do meu jeito, no meu melhor nível, para ganhar". Ferrer venceu o Torneio de Auckland há quatro anos. "Eu tenho muito boas lembranças de 2007, foi o melhor ano da minha carreira a vencer aqui foi muito especial para mim", afirmou.