Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Nova Zelândia

Ferrer e Nalbandian vencem e fazem final em Auckland

Agência Estado
14 jan 2011 às 09:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O espanhol David Ferrer e o argentino David Nalbandian garantiram presença na final do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, que serve de preparação para o Aberto da Austrália, com vitórias em dois sets nas partidas desta sexta-feira, válidas pelas semifinais. Cabeça de chave número 1, Ferrar derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 14 minutos, para garantir vaga na final de sábado.

Já Nalbandian, sexto pré-classificado, bateu o espanhol Nicolas Almagro, segundo favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 25 minutos. Almagro foi prejudicado na semifinal por lesões. Ele jogou com o dedo indicador da mão direita enfaixado e precisou receber atendimento médico por conta de dores no pé direito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ferrer e Nalbandian já se enfrentaram 11 vezes, com uma vantagem de 6 a 5 para os espanhóis. E o equilíbrio prevaleceu nos últimos quatro confrontos, decididos com o número máximo de sets, incluindo um triunfo de Ferrer por 3 sets s a 2 no US Open de 2007.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

"Sempre que jogamos juntos, é um bom jogo", disse Nalbandian. "E vai ser do mesmo jeito que todo os outros jogos que joguei antes. Eu terei de continuar a jogar do meu jeito, no meu melhor nível, para ganhar". Ferrer venceu o Torneio de Auckland há quatro anos. "Eu tenho muito boas lembranças de 2007, foi o melhor ano da minha carreira a vencer aqui foi muito especial para mim", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade