A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou nesta terça-feira que o circuito das Américas foi aprovado para sediar o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em 18 de novembro deste ano.
O Circuito das Américas, localizado a poucos quilômetros de Austin, no Texas, foi o primeiro a ser construído exclusivamente para receber corridas de F1 em solo americano. A última prova da categoria nos Estados Unidos havia sido realizada em Indianápolis, cujo traçado oval fora adaptado, em 2007.
A avaliação dos inspetores, liderados pelo diretor de provas da FIA Charlie Whiting, faz parte do protocolo que prevê avaliações a 60 dias da prova. O traçado americano tem 5.516 metros de extensão.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
O circuito foi erguido em meio a atritos entre os sócios investidores e o governo do Texas. A polêmica atrasou o cronograma de construção e chegou a preocupar o chefão da F1, Bernie Ecclestone. As obras precisaram ser aceleradas nos últimos meses para que o traçado pudesse ser confirmado no calendário desta temporada da Fórmula 1.