A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou nesta terça-feira uma pista recém-construída em Yeongam, na Coreia do Sul. Assim a primeira corrida de Fórmula 1 no país, marcada para ocorrer dentro de duas semanas, está confirmada e será a antepenúltima prova da temporada 2010.
O delegado técnico da FIA, Charlie Whiting, expressou satisfação depois de inspecionar o circuito de Yeongam, o que permitirá a realização do GP da Coreia do Sul, no dia 24 de outubro, informou a Associação Sul-Coreana de Corridas de Automóvel, em um comunicado oficial.
Com a decisão, os carros da Fórmula 1 vão começar a entrar na pista sul-coreana no dia 22 de outubro, quando serão realizados os primeiros treinos livres. A aprovação foi anunciada duas semanas depois que Bernie Ecclestone, detentor dos direitos econômicos da Fórmula 1, manifestou preocupação de que o circuito não tivesse condições de abrigar a corrida.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A última camada de asfalto do circuito de Yeongam foi colocada na semana passada, com um atraso de vários meses por conta de problemas climáticos, de acordo com os organizadores. Yeongam se localiza a cerca de 380 quilômetros a sudoeste de Seul.