Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2010

FIA muda regulamento e cria dia extra de testes na F-1

Agência Estado
16 dez 2009 às 21:34

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A Fórmula 1 terá uma mudança importante no regulamento de testes a partir de 2010. Na próxima temporada, pilotos que estrearem ao durante o campeonato terão direito a um dia de treinamentos, para melhor adaptação ao carro da categoria.

De acordo com as regras que vigoraram em 2009, as escuderias não poderiam fazer testes durante a temporada - a exceção eram os trabalhos de aerodinâmica, permitidos apenas em linha reta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2010, caso uma equipe opte por trocar um de seus pilotos, o substituto terá direito a um dia de atividades, desde que obedeça a dois requisitos: a pista deve estar fora do calendário da categoria, e o piloto não pode ter disputado GPs nos dois anos anteriores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Caso a nova regra fosse adotada em 2009, o espanhol Jaime Alguersuari - mais jovem piloto da correr na Fórmula 1 - teria direito a guiar o carro da Toro Rosso antes de estrear pela equipe.

O novo regulamento também permitiria que Michael Schumacher testasse com um modelo atual quando se preparava para substituir Felipe Massa na Ferrari, antes de ser vetado por seu médico. O italiano Luca Badoer, que de fato ocupou o lugar do brasileiro na equipe italiana, também seria beneficiado e poderia adaptar-se melhor ao carro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade