A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira que a temporada 2010 da Fórmula 1 contará com 12 equipes. Com isso, a entidade confirmou que a escuderia norte-americana USF1 não participará do Mundial, devendo estrear somente no ano que vem. Já a sérvia Stefan GP, que pleiteava a vaga da USF1, teve o seu pedido negado.
"A USF1 indicou que eles não estarão na condição de participar da temporada 2010 da Fórmula 1", disse a FIA em comunicado. "Após considerar várias opções, a FIA confirma que não será possível uma equipe substituta entrar no campeonato neste momento tardio", completou a entidade, alegando que o início da temporada, em 14 de março, já está muito próximo.
Mas as esperanças da Stefan em participar da categoria com o projeto da extinta Toyota devem se confirmar na próxima temporada, como indicou a entidade máxima do automobilismo. "Nos próximos dias, a FIA anunciará detalhes de um novo processo de seleção para identificar candidatos a preencher quaisquer vagas que existam no início da temporada de 2011", finalizou a FIA.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Com a desistência da USF1, a Fórmula 1 contará com as seguintes equipes na primeira etapa, no Bahrein: Ferrari, McLaren, Mercedes GP, Red Bull, Williams, Renault, Force India, Toro Rosso, BMW, Lotus, Hispania e Virgin, sendo estas três últimas estreantes na categoria.
Representando o Brasil, serão quatro pilotos. Felipe Massa continua na Ferrari e Rubens Barrichello correrá pela Williams. Lucas Di Grassi e Bruno Senna, por sua vez, fazem sua estreia na Fórmula 1. O primeiro está na Virgin, enquanto Senna deve ter dificuldades na Hispania. A equipe é a única que não realizou testes na pré-temporada e ainda não definiu seu segundo piloto.