Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Tailândia

Fifa muda sede da fase final do Mundial de Futsal

Agência Estado
06 nov 2012 às 10:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa confirmou nesta terça-feira a mudança da sede da fase final da Copa do Mundo de Futsal, que está sendo realizada na Tailândia. A Arena de Futsal de Bangcoc, que custou cerca de US$ 40 milhões (R$ 81,4 milhões) enfrentou diversos problemas com prazo, por isso foi considerada insegura pela entidade e não receberá as quartas de final, as semifinais e a decisão da competição, como havia sido programado.

De acordo com comunicado, a entidade não pode comprometer "um assunto tão fundamental" quanto a segurança das equipes e dos torcedores. A quadra foi instalada na arena para 12 mil espectadores após o início do torneio, na semana passada, mas "a funcionalidade de serviços e as facilidades" não foram completadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Fifa inclusive já havia estendido prazos de entrega da arena em outras oportunidades, mas os organizadores não conseguiram cumpri-los. Com isso, a final do Mundial, marcada para o dia 18 de novembro, e ambas as semifinais acontecerão no Estádio Huamark, em Bangcoc. Já as quartas de final serão disputadas no Estádio Nimibutr.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Em uma inspeção no fim de outubro, a entidade explicou que a arena de Bangcoc não possuía os certificados de segurança necessários e ainda não havia tido a quadra instalada. O segundo problema foi resolvido, mas o primeiro seguiu sem solução. Os organizadores culparam as fortes chuvas, que provocaram inundações na capital tailandesa, pelo atraso nos prazos de construção.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade