Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Filha de Torben festeja liderança do ranking mundial

Agência Estado
20 dez 2013 às 17:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No que depender de Martine Grael, a coleção de medalhas olímpicas da família pode chegar a oito em 2016. Filha de Torben, duas vezes campeão na Star, Martine Grael lidera o ranking mundial da 49erFX, classe que vai estrear nos Jogos Olímpicos. Ao lado de Kahena Kunze, ela conquistou o vice-campeonato no primeiro mundial da classe a abre o ciclo como favorita a uma medalha no Rio em 2016.

"O ano de 2013 foi excelente para nós de ponta a ponta. Abrimos com uma vitória no nosso primeiro evento em Miami (Copa do Mundo) e encerramos como vices no Mundial. Estou muito contente com a nossa evolução ao longo do ano, da nossa parceria que deu tão certo e de ter encontrado um técnico que a cada dia só tem nos acrescentado", elogia Kahena, em referência ao espanhol Javier Torres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As brasileiras vão iniciar 2014 como líderes do ranking mundial e deverão ser as representantes do Brasil no Mundial de Santander (Espanha), que terá todas as classes olímpicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

"Nossos planos para 2014 são bem positivos. Vai ser um ano muito forte para gente, acredito que o mais puxado do ciclo olímpico, com muito treino e competição. Estamos no preparando para começar o ano bem fisicamente e tecnicamente e isso nos deixa bastante otimistas porque estar bem preparada ajuda", contou Martine Grael, que agora vê o pai, Torben, ser o treinador-chefe da seleção brasileira de vela.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade