Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Filho de Hortência é convocado e vai ao Jogos Pan-Americanos

Agência Estado
31 mai 2015 às 15:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Dezenove anos após ser o mascote da conquista da prata olímpica do basquete em Atlanta, João Victor Marcari Oliva está de volta a um grande evento esportivo. Neste domingo, a Confederação Brasileira de Hipismo anunciou a convocação do adestramento para os Jogos Pan-Americanos e confirmou que o primogênito da ex-jogadora Hortência vai para Toronto.

Involuntariamente, João Victor foi o pivô de um drama do esporte brasileiro, quase duas décadas atrás. Grávida, Hortência decidiu se aposentar como jogadora e passar a ser cartola. Depois que o garoto nasceu, em fevereiro de 1996, a Rainha do Basquete mudou de ideia e aceitou jogar a Olimpíada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela se apresentou em cima da hora, fora de forma, mas brilhou em Atlanta, sendo fundamental na conquista da prata olímpica. João Victor, então com cinco meses, viajou com a mãe para os Estados Unidos e acompanhou toda a campanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


No ano passado, ele defendeu o Brasil pela primeira vez em um evento poliesportivo vencendo os Jogos Sul-Americanos, em Santiago (Chile), tanto por equipes quanto no individual. Em abril passado, fez pela segunda vez o índice mínimo necessário para convocação para o Pan, de 68.000%.

Ele vai a Toronto montando Xamã dos Pinhais, um puro sangue lusitano que também já foi montado por Rogério Clementino. A equipe do Pan também terá Sarah Waddell (com Quixote Donelly), João Paulo dos Santos (Veleiro do TOP) e Leandro Aparecido da Silva (Di Caprio). Pedro Tavares de Almeida, irmão da olímpica Luiza Tavares de Almeida, vai a Toronto como reserva, acompanhando de Baluarte do Mito. A equipe é treinada pela belga Mariette Withages.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade