Um novo capítulo da história da família Piquet no automobilismo internacional começa a ser escrito neste fim de semana na Nova Zelândia. Aos 15 anos, Pedro Piquet, filho de Nelson e irmão de Nelsinho, faz sua estreia em monopostos na Toyota Racing Series (TRS).
Competidor mais jovem no grid de 23 carros, ele vai pilotar o carro de número 12, da equipe M2 Competition. Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson tem acompanhado de perto o filho. - Meu objetivo na Toyota Racing Series é ser competitivo e acumular experiência com carros de fórmula. É uma bela oportunidade, pois não tem outra categoria no mundo com 15 corridas em cinco semanas - declarou Pedro.
Nos primeiros treinos, nesta quinta-feira, o brasileiro cravou o sétimo tempo do dia no circuito de Teretonga Park, com 55s019. A diferença para o primeiro colocado foi de 0s78.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
A programação da etapa de abertura da temporada 2014 da TRS tem mais três sessões de 30 minutos de treinos livres nesta sexta-feira. A classificação acontece na manhã de sábado, e a primeira prova, de 15 voltas, está marcada para a tarde. No domingo, são duas corridas: a primeira com 15 voltas e a segunda com 20.
Vale lembrar que a competição foi criada em 2004 e é atualmente a principal categoria de fórmula da Nova Zelândia. O campeonato tem cinco etapas em cinco fins de semana consecutivos, com três baterias em cada uma delas.