Conforme informações do 'Grande Prêmio', o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo puniu Geraldo Piquet (ABF Mercedes-Benz) com um gancho de seis corridas, além de multa de R$ 10 mil.
O gancho ocorreu por causa de um incidente na etapa de Curitiba da Fórmula Truck. Piquet, que estava na 13ª posição, tentava uma ultrapassagem em cima de Felipe Giaffone, que figurava na terceira colocação, e o caminhão do filho do Tricampeão da Fórmula 1 bateu em seu rival e ambos deixaram a prova. Inicialmente, Piquet foi suspenso por 30 dias pela Comissão Disciplinar, no entanto, conseguiu recorrer e disputar a última etapa da categoria, que ocorreu em Brasília.
"Eu estou há oito anos na categoria, nunca tive nada e, na primeira vez que me envolvo em alguma coisa, me dão uma penalidade dessas, que praticamente me tira do campeonato do ano que vem. É muito fora dos padrões das punições dadas até hoje a qualquer outro piloto e até mesmo internacional", desabafou.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Por fim, o piloto criticou a decisão da CBA. "Eu começo o campeonato de 2012 já atrás de todo mundo. A CBA não pensa no automobilismo, não pensa nas categorias e não pensa no público a partir do momento que tira um piloto de ponta de uma competição", disparou.
Nesta temporada, Felipe Giaffone se consagrou campeão da categoria enquanto o Piquet ficou com o vice. (Com informações do Grande Prêmio).
Confira o acidente na etapa de Curitiba: