Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Marcha

Final do Super Bowl é marcada por protestos contra Trump

Agência Brasil
06 fev 2017 às 09:45

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Publicidade
Publicidade

Em um jogo histórico decidido pela primeira vez na prorrogação, o New England Patriots venceu o Atlanta Falcons e ganhou seu quinto título do Super Bowl, o maior e mais lucrativo evento esportivo dos Estados Unidos que aconteceu neste domingo (6), em Houston. As informações são da Agência Ansa.

A partida foi marcada por uma reviravolta impressionante, já que o Patriots, time comandado pelo técnico Bill Belichick e pelo quarterback Tom Brady, marido da super modelo brasileira Gisele Bündchen, começou perdendo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início do jogo, o time perdia por um placar de 28 a 3 para o Falcons. No entanto, em um feito considerado quase impossível até pelos próprios fãs, o Patriots conseguiu empatar a partida e, na prorrogação, vencer por 34 a 28.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcina!

Jogo decisivo: Londrina Vôlei recebe o Irati no Moringão nesta terça

Imagem de destaque
Monstro

LeBron James quebra mais um recorde histórico de Michael Jordan na NBA

Imagem de destaque
Livia Avancini

Atleta londrinense vai ao pódio no Sul-Americano de Atletismo

Imagem de destaque
Alto desempenho

Prazo para inscrições no Bolsa Atleta 2025 termina segunda-feira


A vitória do time de Brady foi embalada pela apresentação da cantora Lady Gaga, que foi a atração deste ano do show do intervalo do Super Bowl, um dos espaços mais concorridos para os artistas. O tempo, aliás, é o mais caro da televisão norte-americana.

Publicidade



Protestos

A partida também foi marcada por protestos contra o presidente norte-americano, Donald Trump. Na tarde de domingo, cerca de 500 pessoas, segundo a polícia local, se reuniram e caminharam até a arena onde aconteceu o evento esportivo, em uma marcha com cartazes e gritos de ordem contra o mandatário republicano.


Por sua vez, o magnata parabenizou, em seu Twitter, o Patriots pela "maravilhosa" partida, em particular Brady que, durante a campanha do milionário, se disse a favor do candidato mais de uma vez. "Que vitória maravilhosa do Patriots. Tom Brady, Bob Kraft e o treinador B são completamente vencedores", escreveu o presidente.

O papa Francisco também participou do Super Bowl em uma mensagem que gravou em espanhol e que foi transmitida nos telões do estádio. Na mensagem, o Pontífice disse que "os grandes eventos esportivos como o Super Bowl são altamente simbólicos, demonstrando que é possível construir uma cultura de encontro e um mundo de paz".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade