A decisão do Masters 1000 de Roma, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, que aconteceria neste domingo, foi adiada para segunda-feira, às 7 horas (de Brasília). A forte chuva que caiu na capital italiana atrapalhou o cronograma do evento e impediu que a final fosse disputada normalmente.
A partida estava prevista para ter início às 9 horas (de Brasília) deste domingo, após o confronto entre Na Li e Maria Sharapova, que fizeram a final da chave feminina. No entanto, a chuva fez com que a decisão fosse paralisada por cerca de duas horas, o que impediu o duelo entre Nadal e Djokovic.
Além do atraso na final feminina, que acabou sendo vencida por Sharapova, a organização do torneio se preocupou com a segurança dos espectadores. Ainda neste domingo, acontece a decisão da Copa da Itália de futebol, entre Juventus e Napoli, no Estádio Olímpico de Roma, localizado próximo ao Foro Italico, sede da final do Masters 1000.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No momento em que foi anunciado o adiamento, pelo diretor do torneio, Sergio Palmieri, não chovia na capital italiana, o que gerou protestos do público que estava no Foro Itálico e queria ver a partida entre dois dos maiores tenistas da atualidade - Djokovic é o número um do mundo e Nadal, o três.