Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Fish desiste e Federer avança às quartas no US Open

Agência Estado
03 set 2012 às 15:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Roger Federer não precisou suar para avançar às quartas de final do US Open. Nesta segunda-feira, Mardy Fish, seu adversário nas oitavas, desistiu da partida, alegando problemas de saúde. Em busca de uma vaga na semifinal, o suíço enfrentará agora o checo Tomas Berdych, algoz do espanhol Nicolas Almagro.

A organização do Grand Slam não deu detalhes sobre a situação de Fish, que teria desistido da partida por conta de palpitações no coração. O problema já havia feito o norte-americano se ausentar da entrevista coletiva ao fim da vitória sobre o francês Gilles Simon, na terceira rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O desgaste das últimas partidas teria sido o responsável pela palpitação. Fish, que passou por cirurgia no coração em maio, enfrentou duas batalhas de mais de três horas de duração, contra Nikolay Davydenko e contra Simon nas rodadas passadas do US Open. A operação, que corrigiu uma arritmia cardíaca, já havia tirado o tenista do circuito por dois meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com a desistência de Fish, Andy Roddick se tornou o único americano restante na chave masculina do Grand Slam disputado em Nova York. Roddick, de 30 anos, disputa seu último torneio antes de se aposentar.


Enquanto Fish deixa o US Open, Federer amplia seu recorde em torneios de Grand Slam para 34 quartas de final consecutivas. No total, ele soma 38, apenas três a menos que o aposentado Jimmy Connors.

Nesta edição, seu adversário nas quartas será Berdych, que eliminou nesta segunda o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/4 e 6/1. O suíço leva vantagem no confronto direto, com 11 vitórias em 15 jogos. No último duelo entre os dois tenistas, Federer faturou o título do Masters 1000 de Madrid, disputado sobre o polêmico saibro azul, em maio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade