Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei de Praia

FIVB confirma Juliana e Maria Elisa campeãs mundiais

Agência Estado
14 nov 2014 às 15:08

Compartilhar notícia

- Paulo Frank/CBV
Publicidade
Publicidade

Há um mês Juliana e Maria Elisa já comemoravam o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A confirmação, porém, só veio nesta semana, quando a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) oficializou a 12.ª conquista brasileira no torneio, a primeira para a dupla formada no ano passado.

Já era sabido que Juliana e Maria Elisa seria campeã porque Ágatha/Bárbara Seixas, única dupla que também brigava pelo título, abriu mão de jogar os últimos torneios de nível Open da temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A confirmação matemática do título, porém, só veio agora, com o anúncio do cancelamento da etapa de Vizag (Índia) do Circuito Mundial. Com apenas um Open, em Mangaung (África do Sul) para ser realizado, não existe mais a chance de Juliana e Maria Elisa serem ultrapassadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Juliana e Maria Elisa jogam juntas desde o começo do ano passado, mas, por desavenças com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Juliana foi cortada da seleção brasileira no ano passado. Por isso, Maria Elisa jogou o Circuito Mundial do ano passado com Ágatha.


Nesta temporada Juliana fez as pazes com a CBV e a dupla passou a ser convocada. Sem pontos, porém, elas tiveram que iniciar as primeiras etapas pelo qualifying. O título do Circuito veio pela regularidade, uma vez que Juliana/Maria Elisa só ganhou uma etapa, um Open, em Xiamen (China), em 14 torneios disputados.

Para Juliana é o sétimo título em nove anos, o que faz dela, ao lado de Shelda, a maior campeã da história do Circuito. Maria Elisa nunca havia vencido. Os destaques da temporada, porém, são Talita e Larissa, que vêm de quatro títulos: três Grand Slams e um Open. Por só terem jogado seis torneios, elas ocupam o 12.º lugar geral. Maria Clara/Carol, com 10 eventos disputados, aparece em 13.º.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade