O americano Floyd Mayweather mostrou na noite de sábado (madrugada deste domingo no Brasil), em Las Vegas (EUA), porque é um dos melhores pugilistas da atualidade. O boxeador dos meio-médios chegou à sua 44ª vitória na carreira (26 por nocaute) ao bater o compatriota Robert Guerrero na decisão dos juízes.
Com isso, Mayweather manteve seu cinturão de campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e sua invencibilidade no boxe profissional.
O lutador de 36 anos conquistou seu primeiro triunfo depois de deixar a prisão, em agosto do ano passado. Mayweather ficou detido por dois meses por ter agredido a mãe de seus três filhos em setembro de 2010. O último combate do americano havia sido exatamente um ano atrás. Em 5 de maio de 2012, ele bateu o portorriquenho Miguel Cotto também por pontos.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Apesar da nova conquista, Mayweather saiu do ringue com uma ponta de frustração, exatamente por não ter derrubado Guerrero antes do fim dos 12 assaltos. - Tudo o que eu queria era proporcionar aos fãs uma luta empolgante. Me senti mal por não ter conseguido um nocaute nesta noite. Eu estava atrás disso, mas machuquei minha mão direita - falou o vencedor.