O brasileiro Felipe Massa não escondeu a decepção com o 15.º lugar no GP do Canadá, neste domingo. O piloto lamentou as duas colisões que atrapalharam a sua prova e o impediram de somar pontos no circuito de Montreal.
Durante a entrevista coletiva após a corrida, o brasileiro disparou: "foi uma corrida de merda". "Tudo aconteceu comigo. Na primeira curva tive um acidente que me tirou da briga pelos primeiros lugares. Tive uma boa largada, mas acabei ficando no meio de um ''sanduíche'', entre Button e Liuzzi, que tocou no meu carro. Foi uma pena. Mas essas coisas acontecem", lamentou.
O toque em Liuzzi e Button deixou o brasileiro em último lugar, após rápida passagem pelos boxes para trocar o bico do carro. "Depois disso, eu sempre estive atrás do tráfego", destacou Massa. Após a colisão, ele mostrou grande reação na prova, com boas ultrapassagens.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Contudo, quando estava em 11.º, Massa se chocou com Michael Schumacher, incidente que lhe custou a colocação conquistada com esforço. O brasileiro precisou fazer sua quarta parada nos boxes a poucas voltas do fim da corrida.
"Quando tive a chance de voltar a zona de pontuação, houve uma outra colisão, com o carro de Schumacher e isso acabou com qualquer pequena chance de somar alguns pontos", lembrou o brasileiro.
Mesmo assim, Massa disse que ficou satisfeito com o desempenho do seu carro. O brasileiro chegou a registrar as voltas mais rápidas da corrida quando iniciava sua reação, no pelotão traseiro. "O carro estava muito bom hoje, como tem acontecido, melhor nas corridas do que nos treinos".
Agora, o brasileiro está apostando em novo pacote de aperfeiçoamento que o seu carro receberá antes do GP da Europa, daqui a duas semanas. "Espero fazer melhor em Valência porque haverá algumas atualizações no carro, e espero estar na briga pelas primeiras posições".
PUNIÇÃO - Após sofrer com duas colisões e quatro pit stops neste domingo, Massa ainda recebeu uma punição depois da prova. Ele teve 20s acrescidos no seu tempo final por ter ultrapassado o limite de velocidade na saída de sua última parada dos boxes. A punição, porém, não mudará a colocação do brasileiro na classificação final da corrida.