A Force India apresentou nesta terça-feira o seu novo carro para a temporada deste ano da Fórmula 1. Batizado de VJM03, ele será guiado pelo italiano Vitantonio Liuzzi e pelo alemão Adrian Sutil e ganhou um design parecido com o do carro apresentado pela McLaren para 2010, com um bico alto e com a peça localizada acima da tampa do motor fazendo junção com o aerofólio traseiro.
Com o novo carro, a Force India mostrou confiança na possibilidade de conquistar mais pódios e surpreender como conseguiu fazer no final da temporada passada. "Nosso objetivo é continuar no mesmo padrão crescente de performance que tivemos no fim de 2009", afirmou Vijay Mallya, chefe da escuderia, que espera "mais pódios e mais pontos" em 2010.
O dirigente garantiu não estar sendo muito otimista ao fazer esse tipo de projeção, apesar da Force India estar longe do grupo de favoritos ao título. "Não acho que esteja exagerando em estar orgulhoso quando digo que 2009 foi excepcional para nós. As estatísticas dizem tudo: um pódio, uma pole position, uma volta mais rápida, cinco vezes largando entre os dez primeiros e 13 pontos conquistados", justificou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A Force India se tornou a nona equipe a revelar o modelo para o Mundial deste ano, após Ferrari, McLaren, Sauber, Renault, Toro Rosso, Mercedes, Williams e Virgin apresentarem os seus novos modelos.
Depois da apresentação oficial, Liuzzi será o primeiro a testar o novo carro da Force India nesta quarta-feira, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Na quinta, o piloto italiano voltará a andar na pista espanhola. Já na sexta e no sábado, Sutil pilotará o monoposto.