A Force India anunciou nesta segunda-feira a contratação de James Calado para ser seu piloto reserva. O britânico fará a sua estreia oficial pela equipe no próximo fim de semana, quando participará do primeiro treino livre do GP da Itália, marcado para sexta-feira, no circuito de Monza.
O britânico, de 24 anos, teve uma experiência pela Force India anteriormente, pois em julho participou do teste de jovens pilotos. E Vijay Mallya revelou que o desempenho de Calado naquela oportunidade foi importante para a sua contratação agora. "Nós trabalhamos com James durante o teste de Silverstone e ele impressionou a todos com sua velocidade e consistência", disse o dirigente.
Calado terminou em quinto lugar no campeonato de 2012 da GP2 e ocupa a mesma posição nesta temporada. Além disso, ele conquistou a sua primeira vitória na categoria na última etapa, a belga, realizada no circuito de Spa-Francorchamps. "Nós sempre tentamos apoiar jovens pilotos e esta é uma grande oportunidade para James ganhar uma experiência valiosa de pilotagem em um fim de semana de corrida na Fórmula 1", afirmou Mallya.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Após a disputa de 11 das 19 corridas previstas, a Force India ocupa a sexta colocação no Mundial de Construtores, com o britânico Paul Di Resta e o alemão Adrian Sutil, que ocupam o 10º e o 11º lugar, respectivamente, no campeonato de pilotos.