Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Dupla para 2010

Force India descarta Nelsinho e confirma pilotos

Agência Estado
27 nov 2009 às 20:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Force India confirmou nesta sexta-feira a permanência do alemão Adrian Sutil e do italiano Vitantonio Liuzzi para a disputa da temporada 2010 da Fórmula 1. Com o anúncio, será a primeira vez que a escuderia disputará dois Mundiais consecutivos com a mesma dupla de pilotos. Havia a especulação de que a equipe estaria interessada no brasileiro Nelsinho Piquet, demitido da Renault e protagonista de um dos maiores escândalos da história da F-1.

O chefe da Force India, Vijay Mallya, justificou a decisão de manter Sutil e Liuzzi como uma necessidade de a escuderia ganhar estabilidade na categoria. "Pela primeira vez em muitos anos nós continuaremos não apenas com os mesmos pilotos, mas também com o mesmo motor e direção esportiva", disse o dirigente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Será a quarta temporada de Sutil na Fórmula 1, após o alemão ter conquistado o seu melhor resultado em uma prova da categoria neste ano, ao terminar o GP da Itália na quarta colocação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Já Liuzzi segue na Force India depois de ter sido promovido, em setembro, de piloto de testes a titular para disputar as últimas cinco corridas do ano. Ele substituiu o italiano Giancarlo Fisichella, que na época herdou a vaga de Felipe Massa na Ferrari após o acidente que o brasileiro sofreu nos treinos da GP da Hungria. O fato deixou o piloto do País fora do restante da temporada de 2009.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade