Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Force Índia prorroga parceria com a McLaren

Agência Estado
04 fev 2011 às 21:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Force Índia anunciou nesta sexta-feira que prorrogou até o final da temporada de 2012 a bem-sucedida parceria que tem com a McLaren para fornecimento de componentes e transferência de tecnologia. A equipe indiana comunicou também que Andrew Green, seu ex-diretor de engenharia, agora é o novo diretor técnico do time.

O milionário indiano Vilay Mallay, dono da Force Índia, comemorou a renovação do acordo com a equipe britânica: "A parceria com a McLaren e com a Mercedes se tornou uma das mais sucedidas relações no grid. Em 2009 nós fizemos 13 pontos, uma pole e um pódio, enquanto em 2010 nós fizemos nosso melhor campeonato da nossa história e 68 pontos no total", lembrou o empresário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pela parceria assinada em 2009, a McLaren fornecia caixa de câmbio e sistemas hidráulicos, enquanto a Mercedes-Benz repassava seu motor V8. Em 2010, o acordo foi ampliado e a Force Índia passou a receber todo o chassi da McLaren.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A boa temporada da Force Índia, que terminou o campeonato de 2010 na sétima posição, a um ponto da superpoderosa Williams, sexta, trouxe a Índia para a vitrine da Fórmula 1. Narain Karthikeyan, que já havia corrido em 2005 pela Jordan, volta à categoria para correr pela Hispania. O país asiático também receberá uma prova pela primeira vez em 2011.


Vilay Mallay tem um plano ambicioso: quer seu carro entre os três primeiros colocados no Grande Prêmio que será realizado en Nova Deli, no dia 30 de outubro. "Eu sempre disse que eu gostaria de ver a Force Índia no pódio no GP da Índia. E eu acredito que temos recursos, material humano e técnica para isso", afirmou o mandatário da equipe.

O campeonato de 2011 da Fórmula 1 tem início no dia 13 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein. O GP do Brasil fecha o calendário em 27 de novembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade