Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quatro na 'briga'

Fórmula Truck define campeão em Brasília

Redação Bonde
13 dez 2009 às 09:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A disputa pelo título da Fórmula Truck reúne quatro pilotos na última etapa da temporada, que será disputada neste domingo (13), em Brasília. As maiores chances são dos pilotos da Volkswagen: Valmir Benavides lidera o campeonato, com 161 pontos, e Felipe Giaffone é o segundo colocado, com 153. Além deles, estão na briga Wellington Cirino, que corre com um MercedesBenz, com 135, e Roberval Andrade (Scania), com 134 pontos. A largada acontece às 14 horas, com transmissão da Rede Bandeirantes.

‘É bom chegar na etapa final do ano como líder da tabela, isso permite que eu possa fazer uma corrida mais estratégica, sem precisar ir para o tudo ou nada. Mas isso não quer dizer que há favoritismo na luta pelo título, porque o automobilismo é um esporte cheio de alternativas e em Brasília muitos pilotos vão lutar pelas primeiras colocações’, prevê Benavides, que busca seu primeiro título na categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já Giaffone tem a seu favor o melhor retrospecto de vitórias na temporada: foram quatro em 2009 (Guaporé, Caruaru, Londrina e Buenos Aires). O piloto tenta em Brasília o segundo título de sua carreira, já que foi o campeão da Truck em 2007.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Único tetracampeão da categoria, o paranaense Wellington Cirino mantém a esperança de conquistar o segundo título consecutivo. ‘A corrida será disputadíssima e cheia de emoções. A briga pela vitória será de sair faíscas’, diz Cirino, que precisa vencer e torcer contra os primeiros colocados.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade