Os jogadores da França acusaram a Itália de 'entregar' a partida contra o Canadá, provocando assim a eliminação do time francês ainda na fase de grupos. "Os italianos jogaram mal e perderam voluntariamente a partida", disparou o francês Earvin N'Gapeth - que atua profissionalmente no Módena, da Itália.
A revolta dos franceses é provocada porque, com a derrota para o Brasil, eles ainda teriam chances de avançar às quartas como o quarto melhor time do grupo. Porém, com a derrota italiana, os canadenses conseguiram se classificar.
O técnico da Azzurra, Gianlorenzo Blengini, reagiu com indignação às acusações e disse que colocou jogadores que não vinham como titulares pelo fato da Itália já estar classificada e em primeiro lugar na chave.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Nunca pensei nisso. Nós só gerimos algumas situações que para nós eram prioritárias. Eu reuni minha comissão sobre as prioridades e analisamos a possibilidade de fazer isso. Buscamos ter a formação que estava rendendo mais e eles jogaram buscando fazer o resultado", ressaltou Blengini.
Segundo o treinador, seu time não conseguiu a vitória "porque o Canadá jogou muito bem, fez muitas defesas e acredito que mereceu a vitória". Nas partidas que definiram os classificados na noite desta segunda-feira, o Brasil venceu a França por três sets a um e o Canadá venceu pelo mesmo resultado a Azzurra.