A França deu nesta quarta-feira um importante passo para se garantir na final da Copa Hopman, torneio de tênis no qual homens e mulheres de um país formam uma equipe, que está sendo realizado em Perth, na Austrália. No único confronto do dia, os franceses ganharam dos Estados Unidos por 2 jogos a 1 e mantiveram a invencibilidade, na liderança do Grupo B.
Como já tinha derrotado a República Checa na estreia, a França depende agora de uma vitória sobre a eliminada Espanha, na sexta-feira, para confirmar a classificação sem depender de nenhum resultado. Os Estados Unidos, por sua vez, ainda têm chance de conseguir a vaga na final, mas precisam ganhar dos checos e torcer também por um tropeço dos franceses.
No confronto desta quarta-feira, Sloane Stephens garantiu o ponto dos Estados Unidos ao derrotar Alize Cornet por 7/5 e 6/0. Depois, Jo-Wilfried Tsonga deixou tudo igual para a França, quando ganhou de John Isner por 7/6 (7/1) e 6/3. Aí, no jogo de duplas mistas, a vitória francesa veio com Cornet e Tsonga fazendo 6/1, 5/7 e 10/5 em Stephens e Isner.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nesta quinta-feira, acontece a definição do Grupo A da Copa Hopman, com a disputa da última rodada da fase de classificação. A líder Polônia enfrenta a já eliminada Austrália, enquanto Canadá e Itália duelam ainda sonhando com a vaga na final do torneio.