Em entrevista ao site 'Fox Sports', o ex-campeão dos pesos leves do UFC, Frankie Edgar afirmou que seu plano é nocautear José Aldo, no UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas-EUA. Na ocasião, o americano enfatizou que será o próximo desafiante ao cinturão de Conor McGregor.
"Penso em José Aldo 24h por dia, sete dias por semana. Ele é o peso-pena mais dominante que já tivemos. Perdeu sua última luta, mas ainda é perigoso. Sei que ele quer a revanche contra Conor McGregor, e eu quero ter a chance de enfrentar o campeão. Isso me deixa muito empolgado para a nossa luta. Nosso primeiro confronto, no UFC 156, foi muito equilibrado, e muita gente acha que eu venci ou que perdi por muito pouco. Ter a chance de conseguir uma redenção é sempre bom. Tenho certeza que, se conseguir acertá-lo com uma sequência de golpes, vou pressioná-lo, frustrando-o para, depois, conseguir o nocaute. Sempre quero provar que mereço estar ali, busco uma atuação de campeão todas as vezes que luto. Contra Aldo não será diferente", afirmou.
Edgar comentou que a confiança de Aldo pode ter sido abalada após ser nocauteado por McGregor em apenas 13 segundo, no UFC 194. "Aldo pode estar duvidando de si mesmo. Conor acertou um soco e a luta acabou em 13s. É muito duro aceitar isso, porque nós lutadores somos muito orgulhosos. Uma derrota como essa consome seu orgulho e seu ego, e você precisa lidar com todas essas emoções depois da luta. Aldo não perdia há dez anos, é um vencedor e tenho certeza que ele vai se recuperar. Quero que essa luta seja o que todos esperam que ela seja. Já faz três anos desde que nos enfrentamos, e hoje me sinto muito confortável. Acho que me encontrei comigo mesmo e vou enfrentá-lo pensando em não deixar a luta ir para a decisão dos juízes. Ele tem muito do que se recuperar, e isso gera muita pressão. Do meu lado, sinto que chegou a minha vez", finalizou.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
UFC 200
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin