A equipe brasileira de natação que irá ao Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona, em julho, sofreu a sua primeira baixa. Bruno Fratus, quarto colocado nos 50m livre nos Jogos de Londres, abriu mão da vaga que obteve no revezamento 4x100m livre.
Ele confirmou que não irá à competição ao site especializado Swimvortex. O nadador ainda se recupera da cirurgia que sofreu no ombro direito para a correção de uma lesão que o atrapalhou no Troféu Maria Lenk. Na seletiva nacional, não conseguiu a classificação para nenhuma prova individual.
- Não quero tirar a chance de ninguém. Há outros nadadores que estão mais bem preparados do que eu - afirmou o nadador treinado por Ari Soares à publicação.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
De acordo com o atleta, a lesão no ombro o incomodava já há dois anos. O problema foi agravado após um acidente em sua preparação física na Itália. Sem conseguir desempenhar um bom papel na seletiva nacional, Fratus decidiu operar e "zerar" o ombro para este ciclo.
Sem ele, o revezamento 4x100m livre do Brasil contará com Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira, Vinicius Waked e Fernando Ernesto Santos.