A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), lançará nesta terça-feira (25) o projeto Ginástica para Todos. A iniciativa faz parte do Projeto + Saúde, que tem como objetivo democratizar o acesso à prática de atividades esportivas, valorizando atividades que propiciam mais qualidade de vida por meio do esporte.
As aulas serão gratuitas e destinadas a homens e mulheres com idade a partir de 18 anos. As práticas serão ministradas pelo professor de educação física, José Eugênio Zaninelli, de terça e quinta-feira, das 7h45 às 8h30, no Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315, Boa Vista.
O projeto iniciará no dia 15 de agosto, com uma aula inaugural às 7h45. As aulas de ginástica visam fortalecer e condicionar o corpo, abrangendo ginástica postural, funcional, localizada e de coordenação.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
O assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, informou que, dentre os objetivos, a Fundação quer, cada vez mais, promover atividades físicas, ampliando e diversificando o atendimento à população. "Estamos com várias atividades em diferentes regiões de Londrina, como no Ginásio Moringão, no Centro Esportivo do Maria Cecília, nas Praças da Juventude da Zona Sul e da Zona Norte, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e oferecemos, também, atividades no Lago Norte", frisou.
O Ginástica para Todos está inserido no Projeto + Saúde. Para o assessor, o maior desafio dos projetos é estimular na população hábitos mais saudáveis. "O objetivo é levar a comunidade londrinense atividades físicas, de forma gratuita, melhorando a saúde e, com isso, diminuindo a probabilidade de doenças causadas pela obesidade e o sedentarismo, por exemplo", ressaltou.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, na FEL, de segunda a sexta-feira, das 7 horas ao meio dia e das 14 às 18 horas. Para mais informações, ligar para (43) 3372-9191.