O Clube Esportivo do conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina, deve ser reaberto para as atividades na próxima segunda-feira (23). A previsão se dá pela retomada de trabalho dos estagiários da Fundação de Esportes, que administra o local em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, esta responsável por manter a unidade londrinense da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Na semana passada, vizinhos procuraram a FEL para relatar mais problemas de vandalismo. Crianças teriam pulado o muro para nadar na piscina, utilizada para atividades esportivas. Em 2016, pichações ficaram espalhadas pelo ginásio de esportes, arquibancada e paredes das salas de aula. O assento de um banco também foi queimado. Ninguém foi localizado.
O presidente da FEL, Fernando Madureira, informou que "por enquanto está cuidando de questões mais urgentes, como a entrega de laudos à Federação Paranaense de Futebol para que o Londrina jogue no Estádio do Café durante o Campeonato Paranaense e a documentação para impedir a interdição do Ginásio de Esportes Moringão".