Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), em Calgary, no Canadá, onde será realizado o UFC 149, o presidente da entidade, Dana White, detonou o futebol e avaliou que não é necessário ter nenhum talento para praticar a modalidade.
"Não suporto futebol. É o esporte menos talentoso do mundo. É por isso que uma criança de três anos pode jogar. Como você pode jogar um jogo em que a rede é enorme e o placar de 3 a 1 é considerado sensacional", argumentou. "Você sabe o quão pouco talento precisa ter por marcar apenas três vezes em uma rede tão grande", complementou.
Na ocasião, o presidente do UFC ainda enalteceu o hóquei – esporte mais praticado no Canadá. "Agora, voltando ao hóquei, você tem caras com patins, com tacos tortos, que têm de fazer o disco bater na rede que é do mesmo tamanho do goleiro. Isso é um esporte que precisa de talento verdadeiro. Precisa de verdadeiros atletas. E a luta faz parte do hóquei e tem sido assim desde sempre. Faz parte do jogo", finalizou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No início desta semana, o dirigente anunciou que a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que acontecerá em junho, será em um estádio do Rio de Janeiro e poderá receber o maior público da história do MMA.