Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra a Suécia

Futebol feminino: Alemanha vai à final e Canadá enfrenta o Brasil pelo bronze

Agência Brasil
17 ago 2016 às 08:33

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Alemanha está na final do futebol feminino após vencer o Canadá por 2 a 0 no Mineirão, em partida nesta terça-feira (16). Com gols de Behringer e Daebritz, as alemãs se classificaram pela primeira vez para a disputa do ouro olímpico, após ganharem bronze nos Jogos de 2000, 2004 e 2008.

A adversária da Alemanha na final será a Suécia. A decisão ocorre na sexta-feira (19), no Maracanã, às 17h30. As suecas se classificaram hoje ao vencer o Brasil na outra semifinal. Após empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, as brasileiras perderam nos pênaltis por 4 a 3.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na disputa pelo bronze, as brasileiras vão enfrentar o Canadá em confronto também na sexta-feira (19), na Arena Corinthians, em São Paulo, às 13h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O técnico do Canadá, John Herdman, prevê um duelo difícil com o Brasil. "Vamos jogar com a pressão de uma torcida bastante apaixonada em São Paulo, em um estádio que costumava ser nossa casa e agora não será mais", disse ele. O Canadá teve o apoio da maioria dos torcedores nos três jogos em que disputou na Arena Corinthians: contra Austrália, Zimbábue e França.

Publicidade


Muitos torcedores foram ao Mineirão acreditando que veriam o jogo das futuras adversárias do Brasil na final do futebol feminino. Pouco antes da partida, do lado de fora do estádio, torcedores se aglomeravam para ver a disputa de pênaltis contra a Suécia e vibravam a cada gol das brasileiras. Mas no fim, lamentaram a derrota.


O jogo


Embora tenha tido maior posse de bola, o Canadá mostrou muita dificuldade para concluir jogadas que levassem perigo ao gol adversário. A Alemanha criou as melhores oportunidades. O primeiro gol saiu na etapa inicial após pênalti cometido pela zagueira canadense Buchanan, que deu um carrinho dentro da própria área. Behringer cobrou forte no meio do gol e balançou as redes. Aos 14 do segundo tempo, Daebritz ampliou com uma finalização de fora da área.

A partida de hoje foi a mais vazia no Mineirão na Olimpíada Rio 2016. Horas antes do jogo, pouco mais de 10 mil ingressos haviam sido vendidos. O público, no entanto, manteve o clima de animação das últimas partidas, fazendo a ola e se dividindo na torcida entre as duas seleções. Os apoiadores do Canadá até ensaiaram gritos de "eu acredito" no final, mas não intimidaram as alemãs.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade