Após membros da Mancha Alviverde agredirem a delegação do Palmeiras na Argentina, em incidente que fez o goleiro Fernando Prass levar três pontos na cabeça, o presidente do clube, Paulo Nobre, afirmou que as regalias para a organizada iriam acabar até que o agressor fosse identificado. Pouco depois do aviso feito pelo dirigente na Academia de Futebol, porém, atletas da equipe profissional de futsal do clube vestiram a camisa da Mancha para um torneio amador, em Sorocaba, no interior de São Paulo.
De acordo com a ESPN, a Mancha alugou um ônibus, que buscou 22 pessoas (jogadores e comissão técnica) vestidas com o uniforme do clube, no CT da Barra Funda, no final da tarde de quinta. A ida para o 54º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul teria acontecido com o aval dos dirigentes de futsal, pelo pagamento de R$ 3 mil, valor a ser repassado entre a equipe.
No ginásio em Sorocaba, a delegação, ainda com a camisa do Verdão, sentou-se ao lado de adeptos da organizada até o início da partida. Foram ao vestiário e, quando subiram à quadra, porém, já tinham trocado a roupa: agora, o grupo utilizava o uniforme da Mancha Alviverde, e não teve dificuldades para golear o time amador do Procar, por 17 a 0.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Diferentemente da tensão vista entre os jogadores de futebol e membros da torcida após a derrota para o Tigre, na Copa Libertadores, o clima era amistoso em Sorocaba (SP), segundo a reportagem, a qual ainda revela que esta prática não é nova. O futuro deste relacionamento, porém, ainda não está certo, já que há um temor por parte dos jogadores que o relacionamento entre as partes seja rompido diante dos recentes problemas. Nobre, por sua vez, alegou que não conhecia tal relação.