A equipe feminina de futsal Unopar/FEL/Sercomtel confirmou seu favoritismo e levantou o troféu de campeã do Campeonato Paranaense da Chave Ouro 2009, depois de vencer o Pato Branco Futsal por 3 a 1, na tarde de sábado (28), em seu próprio ginásio.
Para a Unopar/FEL/Sercomtel bastava o empate para ficar com o título, já que havia vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 4 a 1, mas as meninas comandadas pela técnica Vanda Sanches impuseram o ritmo do jogo desde o início. Logo aos 6 minutos, a ala Desireé abriu o placar para as londrinenses. Com a desvantagem, a equipe de Pato Branco se lançou ao ataque, já que somente o resultado positivo interessava. Aos 13, Vanessa empatou o jogo, placar do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Unopar foi em busca da vitória e em uma jogada de contra-ataque, a pivô Kalê foi derrubada na área. Desireé bateu e marcou seu segundo gol na partida. No final do jogo, a artilheira do campeonato Marcela definiu o placar e chegou aos 22 gols na competição.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O título veio coroar uma campanha irrepreensível das londrinenses - foram 14 jogos no total, sendo 13 vitórias e 1 empate, 69 gols marcados e apenas 6 sofridos durante toda a competição, o que resultou na comemoração do 14º título estadual. Com a conquista, a equipe londrinense representará o estado do Paraná na Taça Brasil de 2010.
As campeãs: goleiras Néia e Bianca; fixos Nívia, Jayne e Jéssica; alas jaque, Marcela, Desireé, Léo e Ellen; pivôs Kalê, Giovanna e Drielle.
Masculino
A Copagril/Faville/DalPonte conquistou o título na Série Ouro masculina com uma goleada de 5 a 1 sobre a equipe de São Miguel. Esse foi o primeiro título estadual da equipe de Marechal Cândido Rondon.