Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Equipe feminina

Futsal tetracampeão não consegue verba e fica fora do Mundial

Agência Estado
04 nov 2014 às 19:31

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Campeão em todos as quatro edições realizadas, o Brasil não vai buscar o pentacampeonato no Mundial Feminino de Futsal. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou que não tem dinheiro para levar a seleção nacional para a competição que será disputada na Costa Rica.

"Assumimos a CBFS há pouco mais de quatro meses, encontrando uma série de problemas financeiros, inclusive débitos para com as atletas referente ainda a conquista do último Torneio Internacional (Mundial). É preciso que haja mais respeito com as seleções brasileiras, não podemos pagar para jogar", alega o presidente da CBFS, Renan Tavares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O dirigente assumiu o comando da CBFS em meados do ano, depois de um movimentos dos atletas (inclusive da seleção feminina) cobrando a saída de Aécio de Borba Vasconcelos. Entre as reclamações estava o não pagamento de premiações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Tavares, que assumiu no começo de junho, disse que precisou da colaboração do time masculino para pagar a dívida com as meninas. "Estes débitos (do Mundial passado) só foram pagos graças a compreensão dos atletas da seleção masculina, que abdicaram de gratificações do Desafio Internacional envolvendo Brasil e Argentina, em Brasília, para que a CBFS pudesse quitar os débitos com as atletas, o que foi feito."

Para disputar o Mundial (que não tem a chancela da Fifa), a CBFS teria que pagar viagem aérea, alimentação e custos de inscrição. Nos quatro primeiros Mundiais de Futsal Feminino, Brasil, Espanha, Rússia e Portugal fizeram as semifinais. Desses, só a Rússia ainda não havia organizado o evento. Faria isso esse ano, mas abriu mão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade