O pivô Pau Gasol foi diagnosticado com uma fascite plantar no pé direito, o que deixará afastado das quadras por um tempo indeterminado. O problema com o espanhol acontece no momento em que o Los Angeles Lakers esboça uma reação para tentar se classificar para os playoffs da temporada 2012/2013 da NBA.
Gasol se contundiu na última terça-feira, durante o triunfo do Lakers sobre o Brooklyn Nets por 92 a 83. Assim, foi submetido a uma ressonância magnética que detectou a lesão, que o deixará afastado da equipe, embaladas pelas seis vitórias nos últimos sete jogos.
A lesão de Gasol é o mais novo problema do Lakers com seus pivôs. Dwight Howard não participou das últimas três partidas por causa de uma lesão no ombro e Jordan Hill está fora do resto da temporada por causa de um problema no ombro.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Eu espero me recuperar o mais rápido possível para que eu possa voltar ao time e continue lutando até o final da temporada", escreveu Gasol em seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet.
Agora, Gasol será examinado pelo médico do Lakers, Steve Lombardo, e por Kenneth Jung, um especialista em pé. Eles avaliarão a possibilidade do pivô espanhol ter que ser operado.