A atleta brasileira de arremesso de peso Geisa Arcanjo alcançou a sua melhor marca na temporada e está classificada para a final do esporte nos Jogos Olímpicos Rio 2016, repetindo a façanha de quatro anos atrás, quando também foi finalista na Olimpíada de Londres 2012.
Com um arremesso de 18,27 metros, Geisa se classificou para a final em sétimo lugar, penúltima colocação. A atleta busca agora superar a melhor marca de sua carreira, de 19,02m, atingida na final de Londres, quando também terminou em sétimo.
A neozelandesa Valerie Adams se classificou em primeiro, com 19,74m. A final será disputada hoje (12) às 22h.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Corrida
Outra brasileira a participar desse primeiro dia de competições do atletismo na Olimpíada, Tatiele de Carvalho ficou na 31ª colocação nos 10 mil metros rasos, com o tempo de 32minutos, 28 segundos e 21 centésimos. A vencedora da prova foi a etíope Almaz Ayana, que bateu o recorde mundial e olímpico com 29min17s45.
Nos 800 metros rasos masculino, o brasileiro Kleberson de Almeida marcou o tempo de 1min46s14 e passou para as semifinais, que serão disputadas a partir das 22h08, no Estádio Olímpico.