Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2014

Geórgia desiste de boicote à Olimpíada de Sochi

Agência Estado
02 dez 2013 às 13:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A última ameaça de boicote aos Jogos de Sochi/2014 parece estar neutralizada. Nesta segunda-feira o primeiro ministro da Geórgia, Irakli Garibashvili, afirmou que seu país mandará normalmente atletas para a próxima Olimpíada de Inverno, na Rússia, apesar da falta de diálogo político entre os dois países.

Em agosto de 2008, a Rússia e a Geórgia lutaram uma guerra de pouco mais de um mês nas regiões separatistas de Abkházia e Ossétia do Sul, quando ambos os territórios se declararam independentes de Tbilisi e foram invadidos por tropas georgianas. O governo russo, aliado aos separatistas, enviou seu exército, que expulsou as tropas da Geórgia e chegou a 40 quilômetros de Tbilisi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por conta deste conflito, a Geórgia ameaçava não disputar os Jogos de Sochi, cidade que fica a menos de 500km da divisa entre os dois países. "O governo tomou a decisão de participar dos Jogos Olímpicos. Essa decisão foi tomada em conjunto com nosso comitê olímpico, claro, então nossos atletas irão a Sochi", disse ao canal Rússia Today o novo primeiro-ministro da Geórgia, Irakli Garibashvili, de apenas 31 anos, o mais jovem líder europeu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

De acordo com o chefe de governo, porém, a Geórgia não irá mandar delegação governamental para a Rússia. Na última edição dos Jogos de Inverno, em Vancouver, os georgianos competiram com oito atletas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade