Pesquisar

Canais

Serviços

Confira!

Geração Olímpica divulga lista dos contemplados na edição 2021

AEN-PR
14 mai 2021 às 17:48
- Paraná Esporte
Publicidade
Publicidade


A Superintendência Geral do Esporte divulgou nesta sexta-feira (14) a primeira lista dos candidatos contemplados para a edição 2021 do Programa Geração Olímpica. O ano marca a celebração de 10 anos do maior programa de bolsa auxílio para atletas e técnicos do País, além de ser histórico devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Serão 1.260 bolsas (incluindo as 15 da equipe administrativa).

"É fundamental a manutenção do Programa Geração Olímpica em 2021. Continuamos com o apoio da Copel com o mesmo investimento em bolsas ofertadas, apesar dessa crise vivida por conta da pandemia. Atende diretamente ao empenho do governador Ratinho Junior neste esforço do Governo do Estado em reforçar o sistema de saúde e nos pacotes de auxílio econômico à sociedade, trazendo também um papel social nesta edição”, disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


ATENÇÃO - Os classificados somente estarão aptos a receber os valores das bolsas após o envio da documentação solicitada no regulamento geral do Programa Geração Olímpica/2021. O prazo para envio é até as 18 horas do dia 28 de maio de 2021.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Até dia 21 de março

Prazo para se inscrever nos Jogos Escolares de Londrina 2024 termina na próxima semana

Imagem de destaque
Entenda

Entenda punição que põe atletismo do Brasil em risco para as Olimpíadas

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


PRÓXIMOS PASSOS - Após esta publicação, a Comissão Estadual de Avaliação, seguindo o regulamento geral do Programa Geração Olímpica/2021, abre prazo de cinco dias corridos para apresentação de recursos (até as 23h59 do dia 21/05/2021). Os mesmos deverão ser encaminhados, obrigatoriamente e exclusivamente, para o Sistema de Protocolo do Estado do Paraná no site eprotocolo.pr.gov.br e endereçados à Coordenação do Programa Geração Olímpica IPCE/DE/CGO, dentro do prazo mencionado acima.

Publicidade


"Ao longo de suas edições, mais de 10 mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro. Vimos a evolução de atletas que iniciaram nos Jogos Escolares do Paraná e que hoje chegam ao pódio das maiores competições internacionais”, comenta a coordenadora do programa, Denise Golfieri.


"Agora, em 2021, comemoramos 10 anos de existência. E em todo esse processo o apoio do Governo do Paraná e o incentivo e patrocínio da Copel mostram-se fundamentais e confirmam a excelência do trabalho realizado no esporte paranaense. Isso tudo nos motiva a continuar realizando o nosso trabalho, e que possamos ampliar e desenvolver ainda mais talentos esportivos por todo o nosso Estado”, destaca Denise.

Publicidade


CLASSIFICAÇÃO - A coordenação do programa informa que, em todos os casos, a homologação final se deu mediante criterioso estudo e apreciação das EAD (Entidades de Administração do Desporto) e da Comissão Estadual de Avaliação, que realizou nas duas últimas semanas videoconferências para analisar e homologar a classificação final de todos os inscritos.


Alterações no preenchimento das vagas poderão ser feitas se a documentação exigida não for encaminhada pelo bolsista contemplado.

Publicidade


São divulgados nesta primeira lista 877 nomes de candidatos inscritos e aptos a receber as bolsas.


A categoria Olimpo/Internacional terá seu resultado divulgado somente após os comitês Olímpico e Paralímpico nacionais divulgarem oficialmente a relação de atletas e técnicos que estarão representando o Brasil em nos jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio/2021.

Publicidade


Os contemplados para as modalidades de Bocha Adaptada, Futebol 5, Goalball, Levantamento de Peso Paralímpico, Remo e Remo Paralímpico, serão divulgados na segunda lista a ser publicada.


Por não possuírem Entidades de Administração legalmente constituídas no Paraná, a Coordenação do Programa Geração Olímpica solicitará aprovação das indicações dos candidatos aos órgãos oficiais responsáveis por essas modalidades. A análise e pontuação ficarão sob a responsabilidade da Comissão Estadual de Avaliação do Programa Geração Olímpica.

Publicidade


As demais vagas previstas em regulamento ainda estão em análise, aguardando a finalização da pontuação dos candidatos.


Em breve, uma segunda lista com candidatos contemplados em vagas remanescentes será divulgada.


EDIÇÃO COMEMORATIVA - O ano de 2021 celebra a décima edição (2011-2021) do Programa Geração Olímpica. Neste período, mais de 10 mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro. Um programa realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte e que ao longo desse período ajudou no desenvolvimento de suas carreiras e levou o Paraná ao status de referência nacional na área.

Durante esses dez anos, a Copel (Companhia Paranaense de Energia) foi a patrocinadora e a maior aliada do esporte no Estado. Na edição 2021, o investimento será de R$ 4.750.000,00.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade