Pesquisar

Canais

Serviços

Atletismo

Gerações da Londrina/FEL/IPEC se encontram no Paranaense

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 jul 2019 às 19:36
Inspiração para mais jovens, Livia Avancini mira mais um título estadual - Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Campeonato Paranaense de Atletismo terá um encontro de gerações neste final de semana, em Maringá. Diferentemente de outros anos, a Federação de Atletismo do Paraná (FAP) decidiu por realizar juntas as disputas nas categorias sub-16 e adulto, proporcionando assim uma troca de experiência inédita aos competidores. O campeonato começa amanhã e vai até domingo, no complexo esportivo Willie Davids.


Atual campeã paranaense sub-16, o time feminino da equipe Londrina/FEL/IPEC terá uma inspiração bem conhecida: as próprias companheiras de time, favoritas ao título neste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das promessas da equipe no arremesso de peso, Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), de 15 anos, tem em Livia Avancini, de 27, atual terceira colocada do ranking nacional adulto da prova, uma inspiração. "Será uma experiência bem legal. Competir lado a lado com atletas mais experientes é uma oportunidade de aprender. Vou ficar de olho para pegar umas dicas e também torcendo de pertinho por ela", contou, empolgada, a jovem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus


"Será diferente também para nós adultos. É legal ver de perto quem está surgindo. E no que eu puder ajudar, estarei ali por perto", prontificou-se Livia, atual campeã paranaense adulto do arremesso de peso e que soma inúmeros títulos estaduais desde a categoria mirim. "Já até perdi as contas, são mais de dez". Ela compete em Maringá com a meta de se preparar para mais uma disputa de Troféu Brasil, a principal competição do atletismo nacional, que acontece no final de agosto, em Bragança Paulista. Em 2018, a arremessadora londrinense conquistou a medalha de bronze.

Publicidade


Delegação cheia


A delegação londrinense contará ao todo com 100 pessoas, entre atletas das duas categorias e comissão técnica. Entre eles estarão atletas como Tatiane Raquel Silva, dos 3000 metros com obstáculos, e July Ferreira Silva, dos 1500 metros rasos. As duas vão integrar a delegação do atletismo que vai aos Jogos Pan-Americanos do Peru, em Lima e pretendem usar o torneio como preparação. "É um bom teste, sempre bom manter o ritmo às vésperas de uma competição tão importante", planejou Tatiane. Elas retornaram ontem de um período de treinamentos na altitude de Paipa, na Colômbia.

Publicidade


Para o time sub-16, estarão em jogo muito mais que medalhas. Será uma das últimas chances de garantir índice para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, marcado para setembro, em Fortaleza. "Espero que possamos estar num bom final de semana e garantir essa vaga", mirou Gabriela Tardivo, atual campeã brasileira nas provas dos 1000 metros com obstáculos e 1000 metros rasos.


"Esse é o momento que os atletas aguardam. É hora de ter muito foco e determinação, deixar tudo na pista para alcançar seus objetivos. Temos atletas com chances de pódio e queremos brigar pelas primeiras posições por equipes. Vale destacar ainda que na delegação conta com bons valores que começam a se destacar na categoria sub-16, uma oportunidade de somar experiência", afirmou o técnico Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade