Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Ghem vence Feijão em duelo brasileiro no qualifying do Aberto da Austrália

Agência Estado
11 jan 2017 às 13:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de um sorteio na última terça-feira determinar na última terça-feira um duelo brasileiro já na primeira rodada do qualifying para a chave principal do Aberto da Austrália, André Ghem levou a melhor sobre João Souza, o Feijão, com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 8/6, nesta quarta, em Melbourne.

Embora defendesse a condição de nono cabeça de chave do qualifying do Grand Slam australiano e hoje tenha ranking bem melhor do que o do seu compatriota, Feijão não podia ser apontado como favorito, pois Ghem conquistou agora o seu quinto triunfo em sete partidas entre os dois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apenas na 219ª posição da ATP atualmente, o gaúcho de 34 anos precisou jogar duas horas e 16 minutos para despachar o 121º tenista do mundo. Com o triunfo, ele se credenciou para enfrentar na segunda rodada do qualifying o japonês Yuya Kibi, o 230º do ranking, que nesta quarta superou o norte-americano Brian Baker com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4). Será o primeiro duelo do brasileiro com o rival oriental.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Outro brasileiro que garantiu classificação à segunda rodada do quali em Melbourne nesta quarta foi o também gaúcho Guilherme Clezar, o 226º da ATP, que eliminou com facilidade o croata Kristijan Mesaros, 243º da ATP, ao aplicar parciais de 6/2 e 6/1.

Publicidade


Agora, porém, Clezar terá pela frente um desafio bem mais complicado em sua tentativa de avançar à última rodada da fase qualificatória para a chave principal. Trata-se do experiente francês, ex-Top 30 e hoje 138º tenista do mundo, que abriu campanha nesta quarta derrotando o sérvio Nikola Milojevic por duplo 6/3.


Hoje integrantes do Top 100 do ranking, os brasileiros Thomaz Bellucci (62º da ATP), Thiago Monteiro (83º) e Rogério Dutra Silva (96º) já estão garantidos na chave principal, que terá os confrontos da primeira rodada sorteados na sexta-feira.


FEMININO - Também nesta quarta-feira, as brasileiras Paula Gonçalves e Teliana Pereira conheceram, após sorteio, quais serão as suas respectivas adversárias na primeira rodada do qualifying da chave feminina de simples do Aberto da Austrália.

Número 1 do Brasil e atual 170ª colocada do ranking da WTA, Paula irá estrear no qualificatório contra a suíça Conny Perrin, 213ª tenista do mundo. Já Teliana, a número 2 do País e 204ª no geral, pegará a japonesa Miyu Kato (186ª).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade