Uma das favoritas ao título do Campeonato Mundial de Vôlei, a Rússia levou a melhor sobre o Canadá em sua esteia, nesta segunda-feira, em Gdansk (POL). Com grande exibição do central Muserskiy, a equipe venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-19 e 25-21, pelo Grupo C.
O gigante, de 2,12m, foi o destaque da partida, com 18 pontos. No ataque, foram 12 bolas no chão (85,7% de aproveitamento), além de cinco aces e um ponto de bloqueio.
– Nós vínhamos nos preparando para esse jogo há muito tempo, não só fisicamente, mas psicologicamente. O Canadá mostrou boas habilidades na defesa. É claro que o Muserskiy foi a estrela hoje, mas não podemos favorecer só um jogador – disse o técnico Andrey Voronkov, que foi claro ao apontar sua meta no torneio.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
– Tivemos alguns problemas na equipe por causa de lesões, o que explica a ausência de nomes como Alexey Verbov e Maxim Mikhaylov. Meu objetivo é vencer todos os jogos – emendou o técnico.
As duas equipes voltam à quadra na quarta-feira. A partir das 8h(de Brasília), os canadenses buscam a recuperação contra a Bulgária. Depois, às 15h15, a Rússia enfrenta o Egito.