A equipe de Ginástica Rítmica Juvenil da Unopar, que representou o Brasil no Campeonato Panamericano neste fim de semana, em Córdoba, na Argentina, está voltando para casa com a medalha de prata por conjunto. No conjunto, o Brasil ficou na segunda colocação com 42.575, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que obteve 44.725. O Canadá ficou em terceiro, com 39.800.
As ginastas londrinenses da seleção juvenil de conjunto Isadora Silva, Gabrielle Silva, Haniely Leão, Pâmela de Morais, Gabriela Grade, Kawany Santos, juntamente com a técnica Eliana Virgínia Nobre dos Santos, desembarcam nesta segunda, às 13h20, no aeroporto de Londrina.
Por equipe, o Brasil foi campeão na competição realizada no Orfeo Superdomo, e, no individual geral, o País ainda ficou com o segundo e o terceiro lugar.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
As ginastas campeãs por equipe são Andressa Wendel Jardim, Mayra Luisa Siñeriz, Stephani Gonçalves e Bruna Caroline da Silva, que somaram 271.075 pontos. O segundo lugar ficou com o Canadá, com 268.500, já o terceiro foi para as mexicanas, com 255.200 pontos.
No individual geral, a canadense Patrizia Bezzoubenko levou a melhor na soma das pontuações dos aparelhos bola, arco, fita e maça - 97.925. As atletas brasileiras Andressa Wendel Jardim, com 91.900, e Mayra Luisa Siñeriz, com 90.225, conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.
No conjunto, o Brasil ocupa a segunda colocação na classificatória, com 42.575, atrás dos Estados Unidos, com 44.725. O Canadá é o terceiro, com 39.800.
A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e co-patrocinada pela Sadia.